Botão Cadastros Botão Meu Pedido Botão Fale Conosco
Botão Categoria CD
Botão Categoria DVD
Botão Categoria Grife
Botão Categoria Acessórios
Botão Categoria Livros
Botão Categoria Fotos
Botão Categoria Kits
Busca por Palavras:

 

LIVROS      VELHAS
 
HQ - Histórias de Carnaval


HISTÓRIAS DE CARNAVAL

As águas vão rolar

Dizem que “amor de carnaval não sobe a serra”.

Nessa história ele durou bem mais que os quatro dias de carnaval. Mas acabou como todos!

Junte a esse amor de idas e vindas, uma amizade, um porre daqueles, um homem morto  e temos um conto de carnaval bem brasileiro.

Nossos heróis nessa contenta, tanto os vivos quanto o morto vão se aferrar em discussões pseudo-filosófica-de-mesa-de-bar sobre o amor, a vida, a morte e outras “filosofias” que só quem já está pra lá de Bagdá entende, regadas a cerveja e marchinhas de carnaval!

Eu já tive amores de carnaval e, provavelmente, já aconteceu com você também.

Então chega de discussão e vamos à diversão.

Como dizia a canção: “Garrafa cheia não quero ver sobrar!”

Abre-alas

A ideia de fazer uma história falando do carnaval vem de longa data. Eu estava fazendo o Carnavelhas (um show especial das Velhas Virgens que fazemos todo ano com marchinhas de Carnaval elétricas). Nosso percussionista, carinhosamente chamado de Capitão Marcelo, começou a me contar histórias sobre o carnaval e como se desenvolveu o samba. Eu ali tentando aprender cavaquinho e ouvindo os “causos” do Capitão não podia dar em outra coisa. Fiquei com vontade de contar como o carnaval no Brasil e se desenvolveu numa HQ. Fiz pesquisa, li os livros que o capitão me emprestou e comecei o roteiro. Percebi que a história era muito maior do que eu poderia contar naquelas cinquenta páginas. Acabaria superficial dada à quantidade de informações que eu dispunha. Reduzi pra falar do carnaval de São Paulo. Ainda assim uma HQ de dimensões bíblicas. Reduzi ainda mais, tentando falar apenas do trabalho e da importância das mulheres dentro das escolas de samba. Essa parecia a melhor ideia. Iria trabalhar com um microcosmo de poucos personagens e o roteiro ficaria bom. Teria um lado sensível e eu poderia contar uma boa história que no final é o que interessa.

Novamente pesquisa e novamente iniciei o roteiro. Tudo andava bem até que uma ideia diferente surgiu na minha cabeça. Isso acontece muito quando estou escrevendo alguma coisa, histórias relacionadas começam a pipocar dentro do cérebro.

A outra premissa era bem mais simples. Um folião encontra um homem morto em plena terça de carnaval. Estabelece um diálogo com o falecido na melhor tradição da literatura brasileira (fui beber nas fontes de Quincas Berro d’água e Memórias póstumas de Brás Cubas).

Os dois vão ter essa ligação de camaradagem por uma noite e não conto mais nada pra não estragar a leitura. Eu andei com esse roteiro debaixo do braço por um tempo, inseguro da sua qualidade (e confesso que ainda tenho ressalvas). Mas tanto o Weberson Santiago quanto o Wander Antunes me animaram e terminou nessa HQ que você tem em mãos.

Uma história que fala de amor e folia. Nada mais carnavalesco.

HQ

60 páginas

Capa Dura

ISBN 859185061-0

http://g1.globo.com/fantastico/blog/mauricio-kubrusly/post/historias-de-carnaval.html


 HQ - Histórias de Carnaval

 

Opções de compra:

  Modelo Preço com desconto QTD
  HQ - Histórias de Carnaval R$ 35,00 (Disponíveis: 97)
 

voltar
                                                       
Receba Novidades Promoções e News por e-mail: 
:.home.: | :.minha conta.: | :.política de privacidade.: | :.ajuda.: | :.contato.:
contato: atendimento@gabaju.com.br

copyright © 2017 - todos os direitos reservados - produzido por
www.o2ew.com.br.